Colunas
Fabio Azevedo
 
Colunas anteriores
15/11/2005
17/10/2005
30/9/2005
28/9/2005
31/8/2005
3/6/2005
11/5/2005
18/4/2005
13/3/2005
11/2/2005
Arbitragem mancha campeonato
Arbitragem mancha campeonato


     O escândalo da arbitragem e as más atuações dos trios pelos campos atrapalharam o campeonato Brasileiro. Edílson Pereira de Carvalho e Márcio Rezende de Freitas encerraram suas careiras sem deixar saudades. O primeiro manipulou partidas, foi preso e jogou os outros árbitros no fogo. O segundo errou, grosseiramente, no jogo Corinthians x Inter-RS e decidiu a competição, pois foi uma final antecipada. Isto sem falar em 95, quando Márcio errou 3 vezes na final daquele Brasileirão.

     O melhor futebol do mundo não tem uma arbitragem a altura. O nível técnico é muito fraco, o condicionamento físico é aquém do ideal e as súmulas, muitas vezes, são omissas. Óbvio que existem bons árbitros, mas eles estão entrando em campo pressionados.

     E a série B? O que o Djalma Beltrami fez na partida do Grêmio com o Náutico foi um absurdo. Não deu um pênalti e inventou um outro. Depois desta marcação, a confusão foi grande e os gremistas partiram pra cima dele. O Djalma apanhou e não relatou na súmula. E mais: não expulsou outros 2 jogadores do Grêmio. Não importa se a partida teria que ser paralisada. Existe tribunal para quê?
Salvo neste Brasileirão alguns árbitros, como: Carlos Eugênio Simon, Leonardo Gaciba, Rodrigo Cintra, e Wilson Luís Seneme. Destaque para a assistente Ana Paula Oliveira, não só pela beleza, mas pela qualidade técnica. Os torcedores agradecem!

Herói rubro-negro vai para o Japão


     O técnico Joel Santana resolveu deixar o Flamengo. Após 9 jogos no comando da equipe, Joel vai para a Terra do Sol Nascente. O treinador foi do inferno ao céu dentro do Brasileirão. Até a 33ª rodada, Natalino dirigia o Brasiliense, que era o lanterna da competição. Num sábado ele foi demitido e no dia seguinte já estava empregado no Flamengo. A campanha foi incontestável. Porém, nem o mais otimista torcedor esperava uma reação como esta. Quando voltar ao Brasil, Joel vai ter muitas histórias para contar. Só não sei se em japonês.

Novo regulamento

     É um absurdo o que acontece no futebol mundial. O time é rebaixado e os jogadores ficam livres para sair e acertar com outros clubes. A FIFA deveria intervir e criar um regulamento que obrigasse o jogador a ficar, pelo menos, 1 ano sem poder atuar em uma divisão superior. Exemplo: quem estava no Atlético-MG, este ano, não poderia disputar a primeira divisão em 2006, só a 2ª ou a 3ª. Pode sair do time, mas não voltar à elite do futebol. Por isso, que o descaso e a falta de compromisso com o clube continuam grandes no mundo do futebol.

Seleção do Brasileirão

     A CBF realizou uma eleição para a escolha da seleção do campeonato Brasileiro. Aqui vai a minha: Kleber (Fluminense), Cicinho (São Paulo), Lugano (São Paulo), Gamarra (Palmeiras) e Gustavo Nery (Corinthians); Arouca (Fluminense), Mineiro (São Paulo), Petkovic (Fluminense) e Fernandão (Inter-RS); Tévez (Corinthians) e Romário (Vasco).
Técnico: Abel Braga.
Revelação: Rafael Sóbis.
Craque: Tévez.
Se você escalou a sua, mande e-mail para fazevedo22@yahoo.com.br.
Em janeiro, vamos divulgar a seleção dos internautas.

 

 
  >> Voltar <<