Colunas
Luciano Garrido
 
Colunas anteriores
18/3/2005
8/9/2004
16/8/2004
9/8/2004
2/8/2004
Botafogo fará bonito no Brasileirão 2005
Acho que o Botafogo vai longe neste campeonato, mas o Fluminense vira abóbora. Explico: o time da General Severiano vem com uma base de dois anos, desde que voltou da Segunda Divisão. No ano passado, o que aconteceu com o Botafogo foi uma injustiça. O time jogava bem, mas perdia pontos nos finais das partidas.


Já o Fluminense não tem um elenco que mantenha essa pegada de início de campeonato até o fim. Acho que faltam reservas. Além disso, todos sabem, o Abel não é um primor de técnico. É bom, mas estimula seus comandados na base do "vamos lá".


Não poderia deixar de falar do meu Flamengo, que a cada jogo me faz repensar essa paixão. O Márcio Braga e todos que dirigem o "Mais querido do Brasil" estão fazendo uma força danada para levar o time para a Segundona. Pelo visto, este ano vão conseguir. Vão conseguir também desestimular as crianças a torcerem pelo rubro-negro. O que eu vou dizer para a minha filha, Bruna, de 7 anos, e Tiago, de 3, para convencê-los a torcer pelo Mengão que já me dera tanta alegrias? O time só toma chinelada atrás de chinelada. Contra o Inter, apareceu o verdadeiro Flamengo dos últimos anos. Aquele que tem medo de atacar e que não chuta a gol. Como pretende vencer sem atacar? Os dois primeiros jogos foram atípicos. O que falar de uma diretoria que mandou embora Felipe, Júlio César, Athirson? Isso sem falar do Cuca, que saiu para dar lugar ao Celso Roth. O meu único consolo é o Vasco, que vai tão mal ou pior que o Flamengo. Acho que os dois farão o clássico dos milhões (ou patacas) na Segunda Divisão.

 

 
  >> Voltar <<