Colunas
Tonico Bittencourt
 
Colunas anteriores
5/12/2005
11/9/2004
16/8/2004
2/8/2004
Razão e Coração
Copa do Brasil

Depois da rodada deste meio de semana , tudo leva a crer em uma semifinal de Copa do Brasil com 3 clubes cariocas.

O Fluminense conseguiu uma vitória sensacional em cima do Cruzeiro. Incrível quanto o Oswaldo de Oliveira fez bem ao time. Depois que ele colocou o terceiro zagueiro, o time se equilibrou totalmente. Os laterais, Rogério – que entrou em forma – e Marcelo – grata revelação, começaram a aparecer bem. Outra mudança foi a dupla de ataque que se encaixou bem, Lenny e Tuta. Agora , a maior modificação foi a volta do Arouca. Como joga este garoto ! Marca bem, passa e dribla, vai ao ataque e defende com a mesma desenvoltura. O melhor do time. Finalmente o trabalho da diretoria começa a aparecer.

O Flamengo vem surpreendendo a cada rodada. Com um time que parecia mais limitado vem goleando um adversário atrás do outro. Claro que devemos levar em consideração que os times adversários são bem fracos, mas o Flamengo fez o seu dever. Grande fase do Renato !

O Vasco com a saída do Romário passou a contar com a velocidade dos contra-ataques. A defesa est á se acertando , mas ainda falta passar por alguma prova de fogo. O Ramon mesmo não jogando o fino, cadencia o jogo e também passou a dividir a tarefa de criação com o Morais, que agora não é a única válvula de escape do time . Com um banco razoável e um bom técnico, o Vasco pode chegar a uma posição intermediária no Campeonato Brasileiro sem maiores transtornos.


Final do Liga dos Campeões

Depois de tantas críticas ao Dida, no jogo de quarta-feira ele se destacou. Com o Ronaldinho Gaúcho super marcado ele ainda conseguiu fazer alguns passes incríveis. Não podemos exigir jogadas de efeito em todos os jogos. Mas na final desejo boa sorte ao time do Barcelona e que o jogo seja tão bom e movimentando quanto Cruzeiro e Fluminense.

Campeonato Brasileiro

No inicio do campeonato não é possível fazer todas as apostas, pois é o único campeonato do mundo que em 35 anos teve 16 clubes campeões. É o mais disputado do mundo.

Depois da Copa , vamos ter um cenário mais real sobre as possibilidades de cada equipe. Porém , esperamos que os times do Rio sofram bem menos que em anos passados.

 

 
  >> Voltar <<