Colunas
Fabio Azevedo
 
Colunas anteriores
11/5/2005
18/4/2005
13/3/2005
11/2/2005
20/12/2004
28/11/2004
4/10/2004
25/8/2004
12/8/2004
29/7/2004
Tuta o Amante das Redes
Amante das redes

   Moacir Bastos poucos conhecem, mas Tuta todos sabem quem é. O atacante tem em seu currículo uma coleção de gols. Seja de cabeça, pé esquerdo, direito, tornozelo, ombro ou peito, o importante é atrapalhar a vida dos goleiros adversários.


   Nesta temporada, com a camisa do Fluminense, ele já marcou 16 gols em 21 jogos. Para o artilheiro, que é um cigano no futebol, pois já vestiu 14 camisas em 13 como profissional (vide quadro), este é um dos melhores momentos da carreira.


   "Hoje vivo um momento especial no Fluminense. Passei outras boas fases, como no Palmeiras, Vitória e Atlético-PR", lembra Tuta, que se considera um amante das redes adversárias. "Nunca passei mais de 5 jogos sem marcar. Estou de bem com a vida", revela o atacante tricolor.


   Tuta nasceu em São Paulo, mas deu os primeiros passos dentro de uma quadra de futebol de salão. Aos 17 anos, foi para o campo defender o Araçatuba. Do alto de seu 1,87m, ele tem a receita para o vencer os goleiros adversários. "Ter tranqüilidade na hora da decisão é muito importante. Não esquecendo de olhar, sempre, a posição do goleiro", indica o artilheiro.


   Casado com Joelma e pai de Maria Clara, 4 anos, e Beatriz, 5 meses, Tuta está de olho na artilharia do Brasil. "Quero buscar a chuteira de ouro. Tenho grandes adversários no país, como o Fred e o Grafite", admite.



Clubes do TUTA

Araçatuba, XV de Piracicaba, Etti-Jundiaí (hoje Paulista), Juventude, Portuguesa-SP, Atlético-PR, Venezia-Itália, Vitória, Flamengo, Palmeiras, LG e Samsung-Coréia, Coritiba e Fluminense.

Clique aqui para mais informações





Aquecimento para a Copa


A Copa das Confederações começa no dia 15 deste mês, na Alemanha. Esta competição vai ser um aperitivo para a Copa do Mundo, em 2006, também neste país. O time estréia dia 16, diante da Grécia, atual campeã da Eurocopa. A Seleção Brasileira está no grupo B com Japão e México. No grupo A, estão Alemanha, Argentina, Austrália e Tunísia. Apesar de não contar com Ronaldo, que está de férias, o Brasil vai forte em busca de mais um título para sua galeria. Afinal de contas, Carlos Alberto Parreira tem à disposição Ronaldinho Gaúcho, Adriano, Robinho e Kaká. O Mundial só em 2006, a partir do dia 9 de junho, com Ronaldo e Cia. Quem vai encarar?



NOTAS


* Fabiano Eller vai disputar a terceira final, consecutiva, da Copa do Brasil. Já Abel Braga, a segunda. Detalhe: este título é inédito para os dois profissionais.

* Felipe não é mais unanimidade no Fluminense. Tem diretor arrependido da contratação. O jogador deve voltar ao Vasco.

* Já começou a Copa Nike Joga10 de Imprensa. O Jornal dos Sports, atual campeão, o Sportv, a TV Globo e a rádio Globo são os favoritos a conquista do título. A competição termina no dia 5 de julho. Chegou a hora dos "cornetas esportivos" mostrarem suas habilidades no gramado sintético do RioAtiva, na Pres. Vargas, Centro.


 

 
  >> Voltar <<