Colunas
Tonico Bittencourt
 
Colunas anteriores
Razão e Coração

Gangorra do Brasileirão

Incrível o sobe e desce dos times na tabela de classificação do Brasileirão. Isso vem comprovar que os times estão nivelados, o que é pior, por baixo. Na verdade existem 3 ou 4 lutando pelo título, o restante parece lutar para não cair. Os times "balões japoneses" já estão no lugares devidos, agora é a hora de separar os homens dos meninos.

Wanderley x Leão

Wanderley está comprovando que é o melhor técnico em atividade no país. Entende de tática, treinamento e o principal, sabe ver as deficiências de um elenco e indicar os jogadores para cada posição carente. Já o Leão deu certo com o jovem time do Santos que ele tinha na mão e brigava como um pai ou irmão mais velhos. A sensação que passa que quando os garotos da Vila cresceram, já não tinham tanta paciência para aturá-lo. Foi para o Cruzeiro e lá não encontrou garotos e acabou fritado pelo elenco. Espero que dê certo novamente em outro clube, mas precisa baixar um pouco a crista.

Evolução de Robinho

Quando o Santo foi campeão em 2002, ele foi o nome da final, não fugindo da responsabilidade. Só isso já o credenciava a ser um grande jogador. Não só pelo biótipo, como também pela queda de produção no começo de 2003, muitos pensaram que seria um novo Denílson. Porém, com as duras do Leão, treinou muito e evoluiu no último ano como ninguém no Campeonato Brasileiro. Aprendeu a chutar, cabecear, fazer gols, lançar, jogar mais para o time e com isso cresceu assustadoramente seu futebol. É melhor aproveitarmos enquanto está pelos nossos gramados, pois daqui a pouco, só pela telinha....

Adeus

Mais um futuro craque está indo embora. Boa viagem Diego, não chegou nem aos 20 anos e vai fazer companhia ao Carlos Alberto, ex-Fluminense, que também ainda não tem 20 anos, no Porto de Portugal. Parabéns aos políticos e ex-jogadores que aprovaram a nova lei de passe. Daqui a pouco teremos dois campeonatos muito atraentes, o de juniores e o de masters, pois os jogadores em atividade plena, estarão dando show nos gramados estrangeiros.

 

 
  >> Voltar <<